Família Magro
Genealogia da família Magro e das que a ela estão ligadas; Fraga Lamares, Moura Bessa, Borges de Araújo, Pinho Valente, Silva Vernetti e outras.
|
HOME
Bem-vindo(a) ao meu site de genealogia
A construção deste site teve como único objectivo a divulgação dos imensos laços familiares da família a que pertenço - Valente Lamares Magro -, e a disponibilização de uma ferramenta facilitadora da pesquisa desses laços e respectivas descendências.
Tendo em conta que:
- o meu avô paterno - Abílio da Vitória Pereira Magro - teve 12 irmãos O meu bisavô Vitorino Pereira Magro teve 13 filhos; 2 da 1ª mulher, 6 da 2ª e 5 da 3ª;
- a minha avó paterna - Maria Augusta Fraga Lamares Magro - teve 16 irmãos O meu bisavô João Alves Fraga Lamares teve 17 filhos; 9 da 1ª mulher e 8 da 2ª;
- a minha mãe - Adelina de Pinho Valente - teve 8 irmãos O meu avô José de Pinho Valente teve 9 filhos da 1ª e única mulher;
- eu - Abílio Valente Lamares Magro - tive 10 irmãos A minha mãe Adelina de Pinho Valente deu à luz 11 filhos;
- o meu primo - Álvaro Magro de Moura Bessa - tem 10 filhosEste meu primo é o 'decano' da família pois já conta com 96 risonhas primaveras e promete continuar a contá-las, 23 netos e não sei quantos bisnetos,
facilmente se admitirá que, para encontrar tantas ligações familiares e entender os respectivos parentescos, apenas com a ajuda das novas tecnologias se poderá lá chegar com alguma fiabilidade.
Neste contexto, e porque sou um apaixonado pela programação informática, resolvi, há alguns anos atrás, criar um site de genealogia que fui actualizando conforme os dados que os visitantes me fizeram chegar, beneficiando imenso o resultado final.
Consultando algumas obras e pesquisando na internet, lá fui acumulando informação até ao século XV a.C. e construindo várias árvores genealógicas que aqui publiquei, bem como alguns dados biográficos de inúmeras pessoas.
A tarefa incidiu exclusivamente sobre a minha família e sobre as que a ela estão ligadas, mas a partir de determinada época apenas me debrucei sobre os ascendentes directos, publicando somente aqueles cujos registos apresentavam antepassados mais longínquos.
Entendi, agora, ter chegado o momento de actualizar o site dando-lhe um aspecto mais moderno e acrescentando novas ferramentas que facilitam a navegação aos usuários menos experientes.
Bem-vindos e boas pesquisas!
A.M. - Abril de 2019
"A genealogia não deverá tornar-se num processo dissimulado de busca obesesssiva de gente nobilitada, socialmente distinta, mas antes como um veículo facilitador do conhecimento e apropriação do modo de vida daqueles que, independentemente do seu estatuto social e da sua condição económica, representaram o elo de uma corrente - a mesma que só tomou forma porque cada elo esteve em dado momento no seu lugar, com maior ou menor bravura, maior ou menor sofrimento e espírito de sacrifício, mais ou menos propósito, simplesmente teve a nobreza e o dom, que mais não fosse, da sua própria existência... e creiam que à medida que vou envelhecendo, vou proporcionalmente tomando mais consciência da importância e necessidade de "genealogia" e "hulmidade" caminharem sempre de mãos dadas..."
in - "Alengenea - Genealogia do Alentejo"
|
NOTA
O aviso “Inseguro” na barra de endereços não significa que o seu computador possa vir a ser afectado por malware, só pelo facto de ter acedido a esta página. Este aviso apenas significa que as informações trocadas entre o visitante e a página podem ser roubadas, lidas ou modificadas por invasores, hackers,etc.
|
|