Família Magro
Genealogia da família Magro e das que a ela estão ligadas; Fraga Lamares, Moura Bessa, Borges de Araújo, Pinho Valente, Silva Vernetti e outras.



DETALHES
António Alves Fraga

1792/1852


- Dados biográficos / Fotos -

Filho de António Álvares da Fraga e de Maria Álvares, nasceu a 30/10/1792 na freguesia de S. João de Lamares e morreu a 18/10/1852 no lugar de Cabeda, freguesia de Vilar de Maçada, concelho de Alijó.
Com testamento feito pelo P.e Bernardo Álvares de Morais em 19/9/1852 e aprovado pelo tabelião Silvério de Freitas Soromenho a 27/09/1852, em que:
"dispondo dos bens, disse ao espiritual queria ser sepultado nesta igreja matriz de Nª Senhora da Assunção de Vilar de Maçada" e "que o seu corpo deverá ser envolto em um hábito de S. Francisco" e ainda outras disposições "enquanto ao temporal disse ele testador que tinha três filhos, José, João, e Maria, legítimos filhos de matrimónio a quem instituía por seus únicos e universais herdeiros de todos os seus bens móveis e de raiz" e "disse mais que deixava a seu filho José e a sua filha Maria", por várias razões que indicava "o terço de seus bens" e que "no resto de todos os outros bens, todos os seus três filhos repartirão irmã e fielmente" e designava para seu testamenteiro a seu filho José.
Casou a 03/10/1821 em Vilar de Maçada, Alijó, com Joana Fernandes da Silva Vigário, nascida a 02/09/1793 em Cabeda, Vilar de Maçada, que morreu a 02/04/1848, nesse mesmo lugar e foi sepultada dentro da igreja da freguesia, filha de António Fernandes, o Vigário, por alcunha, e de Luísa da Silva, neta paterna de Manuel Fernandes, o Vigário por alcunha, e de Maria Fernandes Vilela, e neta materna de Francisco da Silva e Joana Fernandes, todos naturais de Vilar de Maçada.

Fonte:
Arqº Álvaro Magro de Moura Bessa (2003). GENEALOGIA DAS FAMÍLIAS - ALMEIDA BEÇA - MOURA - FRAGA LAMARES - PEREIRA MAGRO - ENNOR - SANTOS - OUTRAS, suas uniões e descendência. Porto: Livraria Civilização Editora.
VOLTAR

sites/blogues de familiares

Jorge Martins João Paulo Lamares Alberto Jorge Rogério Magro Pedro Lamares

Os meus outros sites e blogues:
Os Magros do capim
Agricultura Abiliológica
Akademia do garfo & faca
Guanabara F.C.
Aldra Beer - Cerveja Artesanal
Jornal de Tretas

Abílio Magro – Genealogia ©
Theme designed by a.magro
Abril - 2019