Família Magro
Genealogia da família Magro e das que a ela estão ligadas; Fraga Lamares, Moura Bessa, Borges de Araújo, Pinho Valente, Silva Vernetti e outras.



DETALHES
Ramsés I, Faraó do Egipto

c. 1370 a.C.
Faraó do Egipto

- Dados biográficos / Fotos -

Originalmente chamado Paramessu, Ramsés I não nasceu no seio de uma família real. Ele se tornou um grande militar no Baixo Egito. Era um militar de carreira, originalmente chefe dos arqueiros, e depois acabou se tornando vizir. Ramsés I também foi alto sacerdote do templo de Amon.

Sucedeu ao faraó Horemheb que, provavelmente, morreu sem ter tido filhos. Pouco se sabe sobre seu governo, que há-de ter sido breve (um ano ou dois) e o seu único acto conhecido foi nomear como herdeiro seu filho, Seti I (ou Maat-Men-Rá).

Como escreveu Manetão, Ramsés I fundou uma dinastia inteiramente nova, sem qualquer vínculo com os reis anteriores. O nome de seu filho, Seti, a devoção de vários de seus descendentes ao culto de Ptah e a predilecção de Ramsés II pelo Delta, parecem indicar o Baixo Egipto como origem dessa família.

No seu governo, Tebas continuou sendo a capital do país, devido à predominância dos sacerdotes de Amon. Talvez seja por isso que Manetão considera essa dinastia como tebana, embora o mais provável é que fosse menfita.

Se Ramsés I era, como muitos estudiosos admitem, um companheiro de armas de Horemheb, desde os tempos de Aquenáton, ele já seria um homem velho quando se tornou faraó, e seu curtíssimo reinado parece confirmar essa hipótese. Ramsés I foi enterrado na tumba KV16.

Fonte: Wikipédia
VOLTAR

sites/blogues de familiares

Jorge Martins João Paulo Lamares Alberto Jorge Rogério Magro Pedro Lamares

Os meus outros sites e blogues:
Os Magros do capim
Agricultura Abiliológica
Akademia do garfo & faca
Guanabara F.C.
Aldra Beer - Cerveja Artesanal
Jornal de Tretas

Abílio Magro – Genealogia ©
Theme designed by a.magro
Abril - 2019