FAMÍLIA MAGRO
e suas uniões



Multinacional espanhola onde a Cláudia Magro é Account Manager Jorge Martins João Paulo Lamares Alberto Jorge Rogério Magro civilização Pedro Lamares
NOTA

O aviso “Inseguro” na barra de endereços não significa que o seu computador possa vir a ser afectado por malware, só pelo facto de ter acedido a esta página.
Este aviso apenas significa que as informações trocadas entre o visitante e a página podem ser roubadas, lidas ou modificadas por invasores, hackers, etc.

PÁGINA INDIVIDUAL



Rei das Astúrias

D. Afonso, a quem chamaram o Católico, 3º rei de Leão e 1º de nome, casou com D. Ermezenda, filha de el-rei D. Pelayo e o ajudou em grandes guerras que teve com os Mouros. Foi dotado de excelentes virtudes, pelo que lhe chamaram o Católico.

Foi tão esforçado que venceu os Mouros em 34 batalhas e lhes tomou as cidades de Lugo, Astorga e Tui em Galiza e, passando a Entre Douro e Minho no ano de 753, tomou aos Mouros Braga, Porto e todas as mais fortalezas desta província que os Mouros possuíam havia 38 anos. Também lhes tomou Chaves e Viseu e outras terras e, tendo reinado com grande glória 18 anos, faleceu no de 759.

Está sepultado no Mosteiro de S. Pedro de Covadonga que fundou.

Fonte(s): GeneAll.net
Frei Manuel do Amor Divino Bessa
122
AFONSO I *
c. 0690/0757

Pais

Pedro, duque da Cantábria *

???

Casamentos/Uniões
I
Ermesinda das Astúrias *


Filhos do Casamento/União - I
Froila I *



------
* - ascendente de Cláudia Magro

Árvore condensada

Posição na árvore expandida

Ascendentes

Descendentes


Abílio Magro – Genealogia ©

Theme designed by a.magro