Família Magro
Genealogia da família Magro e de outras que a ela estão ligadas; Fraga Lamares, Moura Bessa, Borges de Araújo, Pinho Valente, Silva Vernetti, etc.


PÁGINA INDIVIDUAL

Rei de Leão

Nasceu em 0838 e morreu a 20.12.0910

Sucedeu no reino de Leão a seu pai e por suas grandezas e obras esclarecidas lhe chamam o Magno por antonomásia e outros dizem que também foi o 1º que mereceu o verdadeiro nome de Católico. Alcançou muitas vitórias dos Mouros. Rectificou e povoou de novo as cidades de Braga e Porto e, sendo então o limite do seu reino o rio Douro, passou adiante por Portugal dentro até ao Tejo, tomando as cidades de Coimbra, Viseu e Lamego, povoando todas aquelas terras e, tendo reinado com toda a inteireza 45 anos, se lhe levantaram seus filhos com o reino, o qual ele lhes largou e faleceu em Samora no ano de 910. Foi casado com D. Ximena, que primeiro se chamou Amelina.

Fonte(s):
GeneAll.net
Frei Manuel do Amor Divino Bessa

158
AFONSO III, REI DE LEÃO *
0838/0910
Pais
Ordonho I, rei de Leão *

Munadona de Vierzo *

Casamentos/Uniões
I
Ximena Garcez de Pamplona *


Filhos do Casamento/União - I
Garcia I, rei de Leão
Ramiro de Leão
Ordonho II, rei de Leão *
Froila II, rei de Leão



------
* - ascendente de Cláudia Magro

Árvore condensada

Posição na árvore expandida

Ascendentes

Descendentes


sites/blogues de familiares

Jorge Martins João Paulo Lamares Alberto Jorge Rogério Magro Pedro Lamares

NOTA

O aviso “Inseguro” na barra de endereços não significa que o seu computador possa vir a ser afectado por malware, só pelo facto de ter acedido a esta página.
Este aviso apenas significa que as informações trocadas entre o visitante e a página podem ser roubadas, lidas ou modificadas por invasores, hackers, etc.


Abílio Magro – Genealogia ©

Theme designed by a.magro

Abril - 2019