Família Magro
Genealogia da família Magro e das que a ela estão ligadas; Fraga Lamares, Moura Bessa, Borges de Araújo, Pinho Valente, Silva Vernetti e outras.



PÁGINA INDIVIDUAL

Mosteiro de Pombeiro
Felgueiras

O Mosteiro de Pombeiro foi fundado nos meados do Séc. XI por seu avô D. Gomes Echiguis.

Durante os séc. XVII e XVIII os bens deste mosteiro cresceram enormemente com as doações, não só de fieis, mas especialmente dos Sousões ( seus padroeiros ).
Dos mais antigos, merece especial referência o conde D. Gomes Nunes, um dos grandes vultos da libertação nacional, riquíssimo de bens por parte de seu pai (o conde galego D. Nuno de Cela Nova) e de sua mãe (D. Sancha Gomes, filha dos fundadores de Pombeiro).

D. Gomes Nunes veio a sepultar-se no mosteiro, a que fora tão afeiçoado que os nobiliários medievos o destinguem por "conde D. Gomes Nunes de Pombeiro"

Fonte(s):
ÁRVORE GENEALÓGICA DA ASCENDÊNCIA DE JOÃO PEREIRA DE ALMEIDA BEÇA DE VASCONCELOS
Frei Manuel do Amor Divino Bessa



página visitada 943 vezes
CONDE D. GOMES NUNES

Pais
Nuno de Cela Nova *
Sancha Gomes *

Casamentos/Uniões
I
Elvira Peres de Trava


Filhos do Casamento/União - I
Loba Gomes
Maria Gomes
Urraca Gomes
Mem Rodrigues de Tougues
Pedro Gomes de Cela Nova



------
* - ascendente de Cláudia Magro
Árvore condensada

Posição na árvore expandida
Ascendentes
Descendentes

sites/blogues de familiares

Jorge Martins João Paulo Lamares Alberto Jorge Rogério Magro Pedro Lamares

Os meus outros sites e blogues:
Os Magros do capim
Agricultura Abiliológica
Akademia do garfo & faca
Guanabara F.C.
Aldra Beer - Cerveja Artesanal
Jornal de Tretas
NOTA

O aviso “Inseguro” na barra de endereços não significa que o seu computador possa vir a ser afectado por malware, só pelo facto de ter acedido a esta página. Este aviso apenas significa que as informações trocadas entre o visitante e a página podem ser roubadas, lidas ou modificadas por invasores, hackers,etc.

Abílio Magro – Genealogia ©
Theme designed by a.magro
Abril - 2019