INTRODUÇÃO

garrafas
Quando, no iníco de 2014, resolvemos entrar no mundo fascinante da cerveja artesanal, decidimos que, de início, deveríamos começar com três estilos distintos; uma Lager (a loira – Pilsner), uma Ale (a ruiva – Belgian Ale Dubbel, ou Diabolo) e uma Stout (a morena – Extra Stout).
Dedicamo-nos apenas a estes três estilos e fomos aperfeiçoando os processos de modo a obter umas cervejas com alguma qualidade e chegamos à produção, não oficial ainda, daqueles três estilos que apresentamos para degustação a “entidades” várias, com a rotulagem que se mostra na foto à esquerda, embora esta ainda necessite de alguns ajustes.
Entretanto, fomos experimentando outros tipos e estilos de cerveja, em pequenas quantidades e só para consumo interno no intuito de, sazonalmente, elaborarmos cervejas para ocasiões especiais.
Nesta data, próxima do Natal, impunha-se a produção de uma pequena quantidade de uma “Christmas Ale” (cerveja de Natal), mas este estilo de cerveja requere um tempo de maturação de oito semanas, pelo que optamos pela “Winter Warmer” que é uma cerveja de inverno, com malte de chocolate e mel e que “apenas” requere seis semanas de maturação e que se encontra já engarrafada.



SAB – Special Aldra Beer
©
Theme designed by mono-lab
(alterado por a.magro)
Powered by WordPress