FAMÍLIA MAGRO
e suas uniões



Multinacional espanhola onde a Cláudia Magro é Account Manager Jorge Martins João Paulo Lamares Alberto Jorge Rogério Magro civilização Pedro Lamares
NOTA

O aviso “Inseguro” na barra de endereços não significa que o seu computador possa vir a ser afectado por malware, só pelo facto de ter acedido a esta página.
Este aviso apenas significa que as informações trocadas entre o visitante e a página podem ser roubadas, lidas ou modificadas por invasores, hackers, etc.

PÁGINA INDIVIDUAL



Rei de Leão

D. Ordonho II de nome, por morte de seu irmão D. Gracia foi o 14º rei de Leão e já dantes o era de Galiza. Foi valeroso rei, teve muitas batalhas com os Mouros que venceu e uma delas foi a que teve com Abderramen, rei de Córdova que, tendo cercado a cidade do Porto, veio el-rei a socorrê-la e, encontrando-se os exércitos em o rio Tinto, pelejaram todo um dia sem se declarar a vitória, mas com a retirada dos Mouros ficou el-rei senhor do campo. E, pelo muito sangue que nesta batalha se derramou tingindo as águas daquele rio, lhe ficou o nome de Rio Tinto como hoje ainda lhe chamam. O que foi no mesmo sítio aonde está a igreja que foi aí mosteiro de freiras de S. Bento e foi mudado para a cidade do Porto. Reinou este rei 9 anos e meio e faleceu no de 923.

Fonte(s): GeneAll.net
Frei Manuel do Amor Divino Bessa
174
ORDONHO II, REI DE LEÃO *
c. 0860/0924

Pais

Afonso III, rei de Leão *

Ximena Garcez de Pamplona *

Casamentos/Uniões
I
Elvira Mendes de Portugal *

II
Sancha Sanchez de Pamplona


Filhos do Casamento/União - I
Afonso IV, rei de Leão
Ramiro II, rei de Leão *



------
* - ascendente de Cláudia Magro

Árvore condensada

Posição na árvore expandida

Ascendentes

Descendentes


Abílio Magro – Genealogia ©

Theme designed by a.magro